UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT Goiás: Trabalhadores goianos aderiram à greve


28/04/2017

 

 

 

Goiânia foi palco, nesta sexta-feira (28/04), da greve geral, em protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária, propostas pelo governo.

 

 

 

 

 

A União Geral dos trabalhadores de Goiás (UGT-GO), as demais centrais, trabalhadores de diversas categorias, estudantes e movimentos sociais uniram forças e saíram as ruas, na manhã desta sexta-feira (28).

 

Cerca de 60 mil manifestantes participaram da paralisação. Diretores e sindicatos filiados à UGT-GO reuniram-se em frente à central. Por volta das 9h seguiram em caminhada para a Assembleia legislativa onde encontraram-se com os demais grupos de lá prosseguiram pela Avenida Goiás, reunindo-se na Praça do Bandeirante.

 

A classe trabalhadora mostrou que não aceirará os retrocessos representados pelas reformas. Os projetos de reformas retiram direitos dos trabalhadores ao alterar pontos da CLT (Consolidação das Lei do Trabalho) e endurecem as regras para conseguir a aposentadoria.

 

Presidente da UGT Goiás, Manoel do Bomfim, alertou que não há tempo, é preciso reivindicar a permanência dos direitos conquistados. “Se todos os projetos forem aprovados o que era ruim vai ficar péssimo”, explicou e chamou a população. “A hora é agora, amanhã é tardio de mais, temos que mostrar a todos, governadores e deputados que os trabalhadores não estão dormindo. É preciso defender nossos direitos, e varrer do congresso esses corruptos. Nossa luta não acaba aqui, estamos começando um projeto que vai até 2018 e até lá, muita gente nova está chegando.

 

Os manifestantes permaneceram na praça do Bandeirante até às 13h após caminharam até a sede da UGT-Goiás, onde reuniram-se para definir as ações do 1º. de Maio (Dia do Trabalhador). Houve também manifestações dos sindicatos filiados, em Anápolis, Rio Verde e Catalão.

 

Fonte: Imprensa UGT- Goiás/ Foto: Robson Rocha


Categorizado em: UGT - Goiás,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.