UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Centrais sindicais e Frentes Populares de Recife se reúnem para avaliar greve geral


05/05/2017

Reunidos na manhã desta quinta-feira, 04, representantes das centrais sindicais e das frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular estiveram na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) para fazerem suas avalições da Greve Geral da última sexta-feira, 28,  e decidirem os próximos passos na luta contra as reformas propostas pelo governo Temer. Participaram da reunião dirigentes da CUT; CTB; Conlutas; Força Sindical; Intersidical; Nova Central; Pública e UGT.

 

Para as centrais, as paralisações e a manifestação que levou mais de 100 mil pessoas para as ruas do centro do Recife são a expressão organizada da indignação da classe trabalhadora com as reformas trabalhista e da previdência. No país, 35 milhões de trabalhadores pararam; em Pernambuco, foram realizados 43 trancassos.

 

Na avaliação dos dirigentes das centrais sindicais, a real dimensão histórica da Greve Geral virá com o tempo. No entanto, seu caráter pedagógico e a pressão sobre o Governo e o Congresso já são perceptíveis na medida em que há cada vez mais resistência às propostas que retiram os direitos arduamente conquistados pelos trabalhadores brasileiros.

 

Na reunião desta manhã ficou decidido que as frentes e os sindicatos continuarão fazendo pressão até impedirem a aprovação das reformas, e para isso lançaram mão de todos os instrumentos a que tiverem acesso, denunciando os parlamentares em suas bases eleitorais e expondo os que votam contra o interesse dos trabalhadores. Para isso, darão continuidade aos atos unificados e intensificarão ações de mídia e comunicação.

 

Por fim, as centrais sindicais reforçaram o compromisso de convocarem nova greve geral, dessa vez com 48h de duração, como forma de pressionar o governo contra as propostas de reforma que prejudicam o trabalhador. Além disso, as centrais anunciaram que começam a se preparar para uma grande marcha a Brasília para pressionarem os deputados caso a proposta seja votada pelo plenário da câmara. 

 

 

 


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.