Centrais sindicais entregam motos aos sorteados na festa do 1º de maio

11/05/2017

Guilherme Fernando Evangelista é motorista de transporte coletivo e mora em Esmeraldas. Vanda Andrade da Silva Costa é camareira e vive com a família no bairro Ressaca, em Contagem. O que os dois têm em comum? Eles foram os contemplados no sorteio de duas motos, durante a festa do Trabalhador, no dia 1º de maio.

Nessa quarta-feira, 10/05, Guilherme e Vânia foram buscar os prêmios, entregues pelas centrais sindicais UGT-MG, Força Sindical e Nova Central (NCST), promotoras da festa.

“Fui ao evento pela primeira vez e tive a felicidade de ser o sorteado entre milhares de pessoas. Agradeço às centrais pelo presente e por promover um evento tão bem organizado como este”, declarou Fernando, que estava acompanhado da filha Beatriz Evangelista, 10 anos.

“Estou emocionada, sem palavras. Esse é um dos momentos mais importantes da minha vida”, disse Vanda, que vai repassar a moto à filha Ranielle Kelly da Silva Costa, de 16 anos. “Meu sonho era dar esse presente a ela quando fez 15 anos. Não pude na época, por falta de condições”, completou.

A filha garante que a moto ficará muito bem guardada até a completar a idade de tirar carteira de motorista. “Já recebi várias ofertas, mas não vendo por nada neste mundo. Aprendi que quando a gente tem um sonho é preciso correr atrás dele”, afirmou a jovem.

A resistência continua

Para as centrais sindicais foi uma grande festa, a verdadeira festa do trabalhador e de sua família. Pelo Parque Linear da Ressaca passaram cerca de 30 mil pessoas e não foi registrada nenhuma ocorrência policial. E o que é importante, foi realizada em Contagem, cidade operária e o coração da indústria de Minas, que a recebeu de braços abertos.

O diretor da UGT-MG, José Cloves, disse que a entrega dos prêmios publicamente é uma forma de dar transparência à organização do evento. “Entendemos que esse é um momento muito difícil. A festa teve o objetivo de trazer alegria e lazer, assim como marcar resistência e chamar a atenção dos trabalhadores para os ataques que ameaçam nossos direitos”, pontuou.

O dirigente ugetista frisou que o 1º de maio não veio de graça, a data é fruto de intensas lutas coletivas no passado. Por isso, precisa ser lembrada, comemorada e incentivada, mas sem nos esquecermos das bandeiras em prol dos direitos e garantias da classe trabalhadora.

A Força Sindical esteve representada pelo seu presidente, Vandeir Messias; e a Nova Central pelo diretor Alvimar Paiva.

Fonte: UGT Minas Gerais

Categorizado em: UGT - Minas Gerais,