UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

UGT vai ao plenário do Senado e comissões para debater a Reforma Trabalhista


16/05/2017

        

O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) Ricardo Patah e o secretário de organização Sindical Chiquinho Pereira, participaram nessa terça-feira (16) no Senado Federal, no Plenário, da segunda sessão temática que discute a proposta de Reforma Trabalhista. Pela manhã o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira fez a defesas da proposta – que já foi aprovada na Câmara. Na mesa do Senado, os dirigentes das Centrais Sindicais e da Associação dos Procuradores do Trabalho, contestam a proposta do Governo.

 

Ricardo Patah reafirmou que a Reforma Trabalhista “ataca a classe trabalhadora e não pode ser aprovada dessa forma no Senado. Acreditamos em mudanças que possam ser promovidas pelos senadores, por isso estamos aqui na Casa”, afirmou Patah.

 

         Os dirigentes da UGT passaram o dia fazendo articulações e visitas aos senadores, para tentar apresentar mudanças e supressão no projeto. “Vamos procurar todos os partidos, temos que mostrar que a reforma é maléfica aos trabalhadores”, destacou o secretário de organização sindical da UGT, Chiquinho Pereira.

 

         A direção da UGT já conversou com mais de 20 senadores, desde que a proposta chegou no Senado. A tentativa, segundo Ricardo Patah é conseguir mudanças na comissão de assuntos econômicos (CAE). Na quarta-feira, 17, o presidente da UGT participará de uma Audiência às 14h30 das Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Assuntos Sociais (CAS). A Comissão de Assuntos Econômicos é presidida pelo Senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES). O projeto ainda será discutido na Comissão de Constituição e Justiça, mas ainda não tem relator para a matéria. Ricardo Patah promete um bom debate para amanhã e garante que irá defender a mudança do projeto para assegurar os direitos da classe trabalhadora.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.