Diretoria da CNPL toma posse em Brasilia

19/05/2017

A Diretoria da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) tomou posse, nessa terça-feira, dia 16 de maio, em Brasília/DF, para gestão 2017-2020. A solenidade lotou o auditório Santa Cruz, do Centro de Convenções Brasil XXI e reuniu um leque de autoridades do Ministério do Trabalho, parlamentares, Justiça do Trabalho, Ordem dos Advogados do Brasil, Organização Internacional do Trabalho (OIT), União Mundial dos Profissionais Liberais (UMPL), representantes de Centrais Sindicais, confederações de trabalhadores, federações, sindicatos e um expressivo número de profissionais liberais. Esteve presente o presidente da UGT Nacional, Ricardo Patah.

O ato de posse e diplomação da diretoria marcou a cerimônia de abertura do VIII Congresso Nacional da CNPL “O Profissional Sustentável Transforma – Construindo o Futuro” para definição dos rumos e metas da entidade. Nesta edição, as diretrizes serão subsidiadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Entre os itens elencados nessa agenda, estão previstas ações relacionadas à igualdade de gênero, crescimento econômico, investimento em educação, trabalho decente, industrialização, redução das desigualdades, cidades sustentáveis, entre outras iniciativas.

A preocupação com o caminhar das “contra reformas” conduziu todos os pronunciamentos para o fortalecimento da luta unificada por um bem maior: os trabalhadores. O presidente da Confederação, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, reforçou o importante papel da entidade frente ao crítico cenário de retrocessos do Brasil e reiterou o compromisso assumido junto aos mais de 15 milhões de profissionais liberais em todo o país. “Acreditamos que as diretrizes e metas da gestão, alicerçadas a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, irão contribuir para a responsabilidade individual dos profissionais liberais, como agentes de transformação no âmbito social, sustentável, político e de trabalho”, ressaltou.

Categorizado em: Geral,