UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Parada GLBT é neste domingo


13/06/2017

A UGT (União Geral dos Trabalhadores) e seus sindicatos filiados participarão neste domingo, 18 de junho, da 21ª Parada do Orgulho GLBT de São Paulo.

 

Este ano, o tema do evento será “Estado Laico: Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei! Todas e todos por um Estado laico”.

 

A UGT marcará presença com um trio elétrico que percorrerá a Avenida Paulista, maior polo cultural e econômico da capital.

 

“Todos os anos, ao participar da Parada GLBT, nosso objetivo é promover o respeito à diversidade e o combate à discriminação. É isso o que fazemos diariamente”, diz Ana Cristina dos Santos Duarte, secretária nacional da Diversidade Humana da UGT. 

 

A Central é atuante na luta contra qualquer tipo de preconceito e discriminação. Apoia a criminalização dos atos homofóbicos (PL 122/06) e a inclusão desse público no mercado de trabalho.

“O movimento sindical é fundamental para as mudanças que estão ocorrendo e que ainda têm que acontecer na sociedade em favor da igualdade”, finaliza Cleonice Caetano Souza, secretária de Saúde e Segurança no Trabalho da UGT e diretora de Diversidade do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

 

A 21ª Parada do Orgulho GLBT de São Paulo acontece na Av. Paulista. A concentração será na altura do número 610, a partir das 10h.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.