Simpósio discute a reabilitação de dependentes químicos

14/06/2017

Sensibilizar a comunidade científica e a população em geral sobre o estigma e a discriminação sofridos pelos dependentes químicos.  Este foi o objetivo do II Simpósio de Recuperação - Desafios e Soluções realizado nos dias 9 e 10 de junho, em Cabo Frio, Região dos Lagos.

A ideia, segundo os organizadores, foi reunir profissionais das diversas áreas para apresentar desafios e possíveis soluções para que dependentes possam se manter em recuperação desde sua comunidade de origem até em situação de cárcere privado.

Secretária da Diversidade Humana da União Geral dos Trabalhadores (UGT) nacional e do Rio de Janeiro, Ana Cristina Duarte participou da programação. Além dela, ugetistas do Sindicado do Asseio e Conservação do Rio (Siemaco-Rio) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Asseio e Conservação (Conascon).

Na ocasião, os ugetistas foram homenageados pela participação no encontro que, segundo Ana Cristina, revelou o grande espírito de união da irmandade para com as pessoas em recuperação.

Durante o encontro, foi lançado o livro “Fazendo Uma Nova História” e realizado, paralelamente, o curso "Introdução à prevenção ao álcool e outras drogas e noções sobre Justiça Terapêutica".

Categorizado em: Geral,