UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT Amazonas comemora com ações em comunidade de Manaus


16/06/2017

A União Geral dos Trabalhadores do Amazonas (UGT-AM), em parceria com os sindicatos filiados, celebrou a Semana Mundial do Meio Ambiente com ações de responsabilidade socioambiental ontem e hoje (9/6) no Parque Residencial do Cajual, no bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus, que é administrado pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

 

O primeiro dia foi marcado pelo plantio de 30 mudas de árvores das espécies pau-pretinho e ypê na área do conjunto. As crianças tiveram participação ativa no plantio das mudas. O presidente da UGT-AM, Antonio Mardonio, aproveitou o momento para falar aos moradores daquela comunidade sobre a importância de se preservar o meio ambiente.

 

“Todos nós temos a responsabilidade de manter e cuidar do meio ambiente em que vivemos. Hoje, Manaus está entre as dez cidades brasileiras menos arborizadas do País. E, por isso, devemos reverter essa situação com ações como esta que hoje realizamos aqui neste conjunto residencial, onde houve uma preocupação do poder público de dar uma melhor qualidade de vida aos moradores e também garantir um ambiente saudável”, afirmou.

 

Se o primeiro dia foi voltado exclusivamente para a plantação de mudas de árvores, nesta sexta-feira as ações se concentraram na conscientização ambiental com diversas atividades, como apresentação de uma peça com fantoches, palestras sobre reciclagem do lixo e orientações de como cuidar das árvores recém-plantadas.

 

As ações tiveram o apoio da Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e do Prosamim.

 

 

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.