UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Ministro discute com sindicalistas medidas para garantir direitos


21/06/2017

Representantes das principais centrais sindicais do país estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (21) com o ministro do trabalho, Ronaldo Nogueira, para discutir a implantação de medidas necessárias para evitar os danos ao trabalhador que o projeto de Reforma Trabalhista, em tramitação no Congresso, pode causar à classe trabalhadora.

 

Estiveram presentes à reunião Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Chiquinho Pereira, secretário de organização da UGT, o deputado federal Ademir Camilo, vice-presidente da UGT e representantes da centrais CSB, NCST e Força Sindical.

 

Durante os debates, o presidente da UGT, Ricardo Patah, lembrou ao ministro que o projeto do governo é danoso, cruel é injusto com os trabalhadores. Pontos como, o trabalho intermitente, presença da mulher trabalhadora grávida em locais insalubres, eleição dos trabalhadores sem assistência dos sindicatos, acordo individual entre empregador e empregado, homologação na própria empresa e o fim do custeio sindical, são itens que trarão sérios danos aos trabalhadores. A posição do presidente da UGT recebeu apoio de todos os dirigentes das centrais presentes à reunião. O ministro Ronaldo Nogueira reafirmou que não é interesse do governo causar prejuízo aos trabalhadores e sinalizou com a possibilidade do governo, caso se já aprovado o projeto que se encontra no Congresso, apresentar uma medida provisória para reverter os impactos negativos do projeto. 

 

Os sindicalistas reafirmaram que a unidade do movimento sindical não aceita a retirada de direitos dos trabalhadores e que esse é o ponto principal da discussão.


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.