UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT levou as ruas de Goiânia o funeral do trabalhador


28/06/2017

A ação faz parte da semana de mobilizações das Centrais Sindicais, para conscientizar a população sobre a importância da Greve Geral do dia 30 de junho

 

A União Geral dos |Trabalhadores de Goiás (UGT-GO), levou na terça-feira (27), para a Praça do Bandeirante, o funeral do trabalhador.

 

O cenário alusivo montado entre a Avenida Goiás e a Avenida Anhanguera, local de muita movimentação, era para chamar a atenção de quem passava.

 

Quem atravessou a avenida deu de cara com a simulação de um velório. O personagem era João Brasil, senhor de 78 anos que trabalhou a vida toda e morreu sem se aposentar. No caixão um espelho, quem olhasse veria a própria face.  

 

Bem ao lado do velório estava uma tenda com a frase “Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista: Você acha justo? Logo abaixo dois bonecos, um vestido de patrão e outro de trabalhador e a faixa “Mais poder ao patrão para negociar e tirar direito dos trabalhadores”.

 

“A ideia foi passar para a sociedade a realidade. Somos nós trabalhadores brasileiros que estamos pagando a conta da crise, infelizmente estão enterrando a Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, assim como querem nos enterrar sem aposentadoria”, explicou Manoel do Bomfim Dias Sales, presidente da UGT- Goiás. 

 

A jovem, Juliana Garcia Tavares que voltava do almoço para o trabalho foi surpreendida pela ação dos sindicalistas “Nossa, se pararmos para pensar todos nós somos o Sr. José Brasil, se não abrirmos os olhos vão acabar com o pouco de direito que temos. É preciso lutar pelos nossos direitos”, afirmou.

 

Durante toda a semana, as centrais, sindicatos e movimentos sociais estão realizando ações de distribuição de jornais, panfletos e adesivaços para esclarecer a população e convocá-las para a greve contra as propostas de reforma trabalhista, previdenciária e diretas já.

 

 

 

AGENDA - Greve Geral

Data: 30 de junho de 2017 (sexta-feira)

Concentração:  Praça Cívica – 8h -  Goiânia –GO

 

 

Fonte: UGT Goiás


Categorizado em: UGT - Goiás,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.