UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Goianos voltam às ruas para protestar contra as reformas do Governo


30/06/2017

Além da luta contra as reformas trabalhista e previdenciária, a mobilização ganhou o 'Fora Temer' como ingrediente ao lado da bandeira por Diretas Já. 

 

Nesta sexta-feira (30), mais uma vez, os goianos uniram-se contra as tentativas do governo de enterrar os diretos dos cidadãos.

 

A greve geral convocada pela União Geral dos Trabalhadores (UGT-GO) e demais centrais, foi a segunda deste ano para tentar pressionar o Congresso Nacional para ampliar as negociações sobre as reformas.

“Essas medidas, vinda de um governo que não tem legitimidade prejudicam a classe trabalhadora, são medidas precárias e sub-humanas que vão mexer com nossas vidas e de toda sociedade brasileira, explicou o representante da UGT Goiás, José Fernandes da Silva.

 

O sindicalista ainda lembrou que na última quarta-feira (28), houve aprovação do parecer favorável à reforma trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e foi incisivo “Infelizmente a votação foi a favor do governo contra os trabalhadores, é preciso que a classe trabalhadora anote bem os nomes desses políticos descompromissados com o povo, para que na próxima eleição não reelejam ninguém”, concluiu.

 

Para a UGT Goiás, a união das centrais sindicais e movimento sociais e o fortalecimento das mobilizações são fundamentais para fragilizar a base do governo no Congresso. “Não vamos ceder e permitir que votem contra a vontade da população brasileira”, afirmou o presidente da UGT-Goiás, Manoel do Bomfim Dias Sales, em São Paulo.

 

O protesto que começou por volta das 8h30, na Praça Cívica, com caminhada até a Praça do Bandeirante, terminou pacificamente, por volta das 13h, após as falas das lideranças das centrais sindicais, sindicatos e de movimentos sociais.

 

Fonte: Imprensa UGT Goiás


Categorizado em: UGT - Goiás,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.