Porto Alegre recebe etapa de Programa de Formação Estratégica

30/06/2017

Nos dias 26 e 27 de junho a Secretaria Nacional de Formação Sindical da UGT, promoveu em Porto Alegre, um seminário como parte do Programa de Formação Sindical Estratégica da UGT.  Voltado para as estaduais da região sul da UGT (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), o seminário teve como objetivo aprofundar a discussão sobre as mudanças no mundo do trabalho além de apresentar a política nacional de formação da UGT.

Ao longo destes dois dias foram discutidos uma análise global de conjuntura, incluindo as reformas previdenciária e trabalhista, além de alternativas de organização do movimento sindical.

Norton Jubelli, presidente da UGT Rio Grande do Sul destacou que a “formação é alma de todo o processo. Conhecer, aprender é a chave para que o dirigente sindical tenha condições de promover as transformações necessárias”.

Sergio Neves, secretário de Finanças da UGT RS falou da importância que a central tem dado ao investir na formação dos seus dirigentes, “possibilitando a capacitação de pessoas em condições de multiplicar as políticas da central.”

Para a Secretária Nacional de Formação da UGT Josineide de Camargo Souza, o programa tem como objetivo preparar os dirigentes para enfrentar a nova realidade. “Esta formação estratégica é para nos fazer pensar, até onde nós podemos conhecer e aprender o que está sendo imposto para nós pra nossa reação de fato.”