UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT-Paraná debate manifesto com Aldo Rebelo


17/07/2017

Dirigentes da UGT-PARANÁ, receberam na sexta-feira (14/7), o ex-ministro  e ex-presidente da Câmara dos Deputados e da UNE, Aldo Rebelo. O encontro aconteceu na sede da FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Paraná (entidade filiada à UGT), com a presença de representantes das entidades filiadas em Curitiba e região metropolitana.

 

Aldo Rebelo apresentou e debateu o documento: “Manifesto pela União Nacional", cujo conteúdo propõe um pacto entre entidades laborais, patronais, governo e entidades da sociedade civil organizada em prol da geração de empregos; retomada do crescimento e pela participação popular nas tomadas de decisão das políticas econômicas e sociais. Além disso, Aldo fez uma análise sobre a atual situação política e econômica nacional.

 

O presidente da FECEP, Vicente da Silva, ao saudar os presentes, falou sobre os efeitos nocivos da reforma trabalhista e suas consequências para a classe trabalhadora: "com a aprovação da reforma trabalhista, o povo brasileiro está ficando desamparado pelas leis do trabalho; precisamos conversar sobre o novo rumo que traça o Brasil. Estamos afastando os trabalhadores do que é seu de direito!", concluiu Vicente.

 

Falando sobre o seu manifesto, Aldo Rebelo aproveitou para convocar todos os segmentos para aderir ao conteúdo apresentado: "os sindicatos precisam de união, as pessoas precisam se unir, sem esses termos pejorativos denominados “coxinhas e mortadelas”, enfim, o Brasil precisa de união. Somente com um trabalho em conjunto conseguiremos reerguer o nosso país e inserir a nossa economia entre as cinco maiores do mundo, e essa deve ser a posição econômica do Brasil, pois temos potencial para isso!", declarou o ex-parlamentar e ex-ministro.

 

Por sua vez o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, destacou a importância do movimento sindical “se reinventar e buscar o fortalecimento das bases para construir um sindicalismo ainda mais coeso, pois durante anos achávamos que estávamos num berço esplêndido, e simplesmente não fizemos as reformas que realmente interessavam à classe trabalhadora”. Rossi parabenizou ainda Aldo Rebelo pela iniciativa do Manifesto pela União Nacional, e convocou os sindicalistas a assinarem e divulgarem em suas bases e redes sociais esse importante documento suprapartidário.

 

Dentre os presentes, o dirigente nacional da UGT, Alexandre Donizete Martins, lembrou da falta de política e de planejamento na área de energia no país. Donizete cumprimentou a iniciativa pelo manifesto proposto por Aldo, e a necessidade do país investir de fato em infraestrutura e na área de ciência e tecnologia. “Se realmente queremos um país dentre as principais economias mundiais, o governo federal precisa se atentar e dar um orçamento justo para áreas que realmente façam do Brasil um país com tecnologia de ponta”, concluiu o sindicalista.

 

Fonte: UGT Paraná


Categorizado em: UGT - Paraná,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.