UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindicalização dos trabalhadores da Nissan


18/07/2017

A UGT e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, estão intensificando as ações de apoio ao United Auto Workers – UAW (Sindicato Metalúrgico norte-americano) no trabalho de sindicalização dos trabalhadores (as) da Nissan, na fábrica do Mississipi nos Estados Unidos da América – EUA.

 

Esse trabalho de apoio vem sendo realizado desde 2011. Numa das ações mais recentes, em março deste ano, os sindicalistas brasileiros participaram de uma  grande marcha em Carton/Mississipi nos EUA. Na ocasião, cerca de três mil pessoas, entre trabalhadores e trabalhadoras da Nissan, estudantes, parlamentares e militantes caminharam cerca de cinco quilômetros para exigir respeito com os funcionários da montadora que, durante anos, vem sofrendo abusos da empresa que persegue sindicalistas e não reconhece as reivindicações dos trabalhadores.

 

Nos próximos dias, 2, 3 e 4 de agosto está prevista a histórica eleição sindical na fábrica, e Comerciários de São Paulo e a UGT, estão visitando as Concessionárias da Nissan para buscar apoio dos comerciários. 

 


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.