Educação em tempos de mudanças

18/07/2017

Os professores de todo o país e demais trabalhadores da área da educação estão atônitos com o ridículo desentendimento entre as “cortes” que traçam as diretrizes da educação nacional: de um lado o Ministério da Educação – com políticas inovadoras não discutidas com a sociedade, em franco desprezo às conclusões das CONAE’s de 2010 e 2014, e do outro lado os insurgentes do governo anterior, que abandonaram o Fórum Nacional da Educação e criaram outro Fórum paralelo com vistas a contestar os encaminhamentos do Fórum oficial e resgatar suas experiências acumuladas assim, o bom e salutar diálogo não existe.

Por conta dessas vaidades e personalismos, a educação sofre e o país, ao invés de avançar, atrasa. Nesse confuso cenário, são diretamente vítimas os estudantes, que tem baixo desempenho, os professores, em virtude das precárias condições de trabalho e salários indignos, além das incertezas sobre os rumos planejados para a educação.

Consciente de que a missão institucional do movimento sindical vai além da defesa dos direitos dos trabalhadores na educação, o Instituto de Pesquisas e Estudos dos Trabalhadores-IPET, a pedido da FETEESC e seus sindicatos filiados, promove este XXIII QUALIEDUC com a finalidade de debater a crise pela qual passa a educação, contando com as participações de renomados educadores convidados e com as presenças de quem vivencia o dia-a-dia de sala de aula.

Tema: EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE MUDANÇAS.

Data: 24, 25 e 26 DE JULHO DE 2017

Local: CLUBE CAMPONOVENSE