UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindicato dos Atletas completa 70 anos


24/07/2017

O Museu do Futebol foi palco da comemoração pelos 70 anos de fundação do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores.

 A cerimônia aconteceu no sábado (22) e contou com a presença de Canindé Pegado, secretário Geral da UGT nacional, Weber Matias, Sindicato dos Profissionais de Educação Física de São Paulo e Região, Agnaldo Vignati, Sindicato dos Treinadores de Futebol do Estado de São Paulo, entre diretores de diversas entidades, atletas e autoridades.

 

“Essa história começa lá atrás com nosso primeiro presidente, o Hélio Caxambu, em 1947, que aos 23 anos iniciou tudo isso. Ao longo dessa história muita gente boa veio e se empenhou, se dedicou e muitos deram sua carreira para desenvolver e para melhorar a vida de outros atletas, rendo a certeza que essa melhor condição chega em atletas, que muitas vezes nem sabe que o sindicato existe”, falou Rinaldo José Martorelli, presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo.

 

Martorelli ressaltou que esse período serviu para consolidar o aprendizado do sindicato. “Quanto mais a gente aprende mais a gente melhora, quanto mais a gente melhora, mais sabemos que precisamos ir além para melhorar ainda mais, então para os próximos 70 anos, nossa meta é ampliar essa filosofia para a cada dia entender um pouco mais sobre a relação de trabalho, que tem que ser boa para o empregador, mas também para o trabalhador”, completou o dirigente.

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.