UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Fundador da Azul deixa presidência da empresa, mas segue no conselho


25/07/2017

A companhia aérea Azul informou que John Rodgerson assume nesta segunda-feira (24) a função de diretor-presidente da empresa, substituindo David Neeleman, que renunciou ao cargo, mas seguirá como presidente do conselho de administração.

 

David Neeleman é um magnata da aviação brasileira e americano, fundador da JetBlue, companhia aérea de passagens a baixo custo dos Estados Unidos, e dono da brasileira Azul.

 

Rodgerson antes atuava como diretor-vice-presidente financeiro da Azul, posição que passará a ser ocupada por Alexandre Wagner Malfitani, que ainda acumulará o cargo de diretor de Relações com Investidores, informou a empresa.

 

As mudanças visam atender às regras de governança, "que vedam a acumulação de cargos de presidente do conselho de administração e diretor presidente" por Neeleman.

 

A Azul anunciou, ainda, a renúncia de Antonoaldo Grangeon Trancoso Neves como diretor presidente da subsidiária Azul Linhas Aéreas Brasileiras para se dedicar a outros projetos. A posição será ocupada por Neeleman. 

 

Fonte: Folha de SP


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.