UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Lucro do Facebook supera previsões e cresce 70% com anúncios no celular


27/07/2017

Com seus 2 bilhões de usuários e um papel cada vez mais dominante na publicidade digital, o Facebook não só conseguiu se defender dos avanços do Snap (dono do Snapchat), como viu a receita e o lucro dispararem no segundo trimestre.

 

A maior rede social do planeta teve lucro de US$ 3,9 bilhões de abril a junho, 70% mais que no mesmo período de 2016. Já a receita cresceu 47%, para US$ 9,2 bilhões. Ambos os resultados superaram as previsões de analistas.

 

O resultado surge em um momento em que o Facebook está numa disputa agressiva para não perder participação de mercado para o Snap.

 

Entre as medidas, ele copiou o Stories, uma funcionalidade do Snap em que uma coleção de fotos dura 24 horas, e o adotou em seus aplicativos, com o Instagram Stories e o WhatsApp Status.

 

Dave Wehner, diretor financeiro do Facebook, afirmou que exatamente essas duas novas funcionalidades mostraram fortes desempenhos. "O Instagram Stories e o WhatsApp Status tiveram, cada um, mais de 250 milhões de usuários ativos ao dia."

 

O Facebook tem 2 bilhões de usuário ativos por mês, sendo que 1,3 bilhão entra diariamente na rede social. Já o Snapchat conta com 166 milhões de usuários ativos ao dia.

crescimento futuro

 

A empresa disse que os anúncios devem ter um impacto menor no crescimento do segundo semestre. Isso deve acontecer porque a companhia se autoimpôs um limite para o número de anúncios que podem aparecer no feed de notícias do Facebook.

 

Para compensar, ela pretende aumentar a publicidade em vídeo e passar a ter a anúncios no Facebook Messenger, que tem mais de 1 bilhão de usuários.

 

A principal região de crescimento de usuários ativos da empresa foi a da Ásia-Pacífico, com alta de 31%, mas a principal fonte de receita com anúncio continua a ser os Estados Unidos e o Canadá.

 

Fonte: Folha de SP


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.