UGT defende Formação durante reunião do BRICS sindical

01/08/2017

Durante a sua participação no BRICS Sindical em Pequim na China, no último dia 24 de julho, o Secretário de Relações Internacionais da UGT, Lourenço Ferreira Prado, destacou a importância da realização do trabalho de formação de quadros, para enfrentar a nova realidade da economia que privilegia o indivíduo em detrimento a produção e o consumo de massa.

O BRICS é um mecanismo internacional que engloba cinco países de economia emergente (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Atualmente, os BRICS são detentores de mais de 21% do PIB mundial. Representam 42% da população mundial, 45% da força de trabalho e o maior poder de consumo do mundo. Destacam-se também pela abundância de suas riquezas nacionais e as condições favoráveis que atualmente apresentam para explorá-las.

Segundo Lourenço, os sindicatos precisam resgatar sua atribuição formativa, atingindo amplas massas, porque são as entidades de base que realizam o contato direto com o trabalhador. São fundamentais as combinações de estratégias de formação e comunicação.

CLIQUE AQUI e confira a íntegra da exposição de Lourenço Prado.