FETRACOOP e Fundacentro firmam acordo de cooperação técnica

09/08/2017

A FETRACOOP – Federação dos Trabalhadores Celetistas no Estado do Paraná (entidade filiada à UGT), firmou termo de cooperação técnica com a Fundacentro – Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.

O ato ocorreu na terça-feira (8/8), na sede da Fetracoop, em Curitiba, e reuniu dirigentes das entidades filiadas à Fetracoop; além da presença do presidente da UGT-Paraná, Paulo Rossi; do assessor da Fundacentro/SP, Whashington dos Santos; do Chefe da Fundacentro/PR, Marco Aurélio de Miranda Carvalho; do presidente da Fetracoop, Clair Spanhol e dos dirigentes nacionais da UGT: Adir de Souza, Paulo Sérgio dos Santos e Alexandre Donizete Martins.

O chefe da Fundacentro/PR, Marco Aurélio Miranda de Carvalho, explica que esse termo de cooperação visa um diagnóstico correto, em todo o estado do Paraná, das condições laborais dos trabalhadores celetistas em cooperativas. “Faremos em conjunto um plano de trabalho que se transforme num anuário para toda a categoria, com informações sobre condições e onde mais acontecem os acidentes de trabalho”, explicou o chefe.

Por sua vez, o presidente da Fetracoop, Clair Spanhol, comemorou a parceria. “Já havíamos instituído no âmbito da diretoria da federação um setor específico para tratarmos das condições de saúde e segurança dos cooperários e cooperárias (trabalhadores celetistas), nas cooperativas, e com a expertise da Fundacentro – órgão vinculado ao Ministério do Trabalho, com certeza quem irá ganhar com essa parceria serão os nossos representados, e as próprias cooperativas, que terão acesso aos setores mais sensíveis a acidentes de trabalho, e com isso a prevenção será o caminho para a erradicação de acidentes graves e que muitas vezes acarretam em sérios problemas para os trabalhadores”, concluiu Spanhol.

Fonte: UGT Paraná

Categorizado em: UGT - Paraná,