UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Explosão em Usina da Gerdau mata trabalhadores em Minas Gerais


16/08/2017

A União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais (UGT-MG) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de trabalhadores durante acidente em usina da Gerdau, no município de Ouro Branco/MG, nessa terça-feira, 15 de agosto, que também feriu vários outros colaboradores da empresa, alguns em estado grave. 

 

Nossa solidariedade à família, aos amigos e aos colegas de trabalho nesse momento de dor. Que Deus acalente o coração daqueles que tiveram seus entes envolvidos nesse grave e triste acidente e dê descanso eterno aos que partiram.

 

Acidente semelhante ocorrido na Gerdau, em novembro do ano passado, matou outros três funcionários, o que vem corroborar a denúncia feita pelos próprios trabalhadores sobre a falta de manutenção das instalações e a precarização das relações de trabalho. É preciso que as causas sejam apuradas com rigor pelas autoridades competentes, com punição severa aos responsáveis. 

 

Infelizmente, o Brasil ocupa o trágico 4º lugar no mundo em ocorrência de acidentes de trabalho, atrás somente de China, Índia e Indonésia. São, em média, 700 mil acidentes anuais, que resultam em cerca de 2.500 mortes, segundo dados do Anuário Estatístico da Previdência Social.  

 

São índices que nos envergonham e sobre os quais não podemos nos calar. O lucro a qualquer preço não pode se sobrepor à vida dos seres humanos.

 

Paulo Roberto da Silva

Presidente da UGT-MG


Categorizado em: UGT - Minas Gerais,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.