UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT/SP reforça resistência à reforma trabalhista em seminário


29/08/2017

A direção gestora da UGT-SP encerrou em 25 de agosto o II Seminário da entidade no Centro de Lazer da Fecomerciários em Praia Grande. O evento, realizado nos dias 24 e 25, definiu as estratégias de ação sindical das diversas entidades filiadas frente à Lei 13.467, da reforma trabalhista. No encontro também circulou o primeiro número do jornal da Central estadual.

 

Decidiu-se também, e foi propagado no seminário, promover manifestações em todo o Estado de São Paulo para combater a lei que tira direitos fundamentais dos trabalhadores e sufoca as entidades sindicais, assim como a reforma previdenciária, em discussão na Câmara dos Deputados, e contra a política neoliberal do presidente Temer, que privilegia o capital em detrimento do trabalho.

 

Durante o seminário, coordenado pelo presidente da UGT-SP, Luiz Carlos Motta, e prestigiado por mais de 300 sindicalistas, foram ampliadas as discussões sobre as deliberações contidas na “Carta de Tupã”, tiradas em junho no I Seminário da entidade, enquanto especialistas debateram os rumos do movimento sindical neste momento difícil do País.

 

Para Motta, a UGT-SP está pronta para enfrentar os desafios. “A UGT não vai esmorecer com as ameaças impostas pela reforma trabalhista. Se a hora pede mudanças, vamos, então, nos reinventar, reestruturar nossas entidades onde for preciso, na certeza de que o sindicalismo brasileiro vai sobreviver a esta onda de ataques neoliberais.”

 

Nos dois dias de evento, cinco especialistas ministraram palestras sobre temas diversos, como os impactos da reforma trabalhista nas entidades sindicais e discussão sobre a medida provisória que Temer prometeu editar para amenizar efeitos danosos da lei aos trabalhadores. Os palestrantes também tiraram dúvidas levantadas pelos participantes.

 

Coordenação

 

O evento teve a coordenação geral do presidente Luiz Carlos Motta; além do vice-presidente Amauri Sérgio Mortágua; do secretário de Finanças, Rogério José Gomes Cardoso; do secretário-geral, Francisco Xavier da Silva Filho; do secretário de Assuntos Jurídicos, José Gonzaga da Cruz; do secretário de Formação Política, Edson André dos Santos Filho; do secretário de Comunicação e Imprensa, Marcisio Mendes de Moura; e da secretária da Juventude da UGT-SP, Daniela Gomes de Souza.

 

Fonte: Imprensa Fecomerciários

 

 


Categorizado em: UGT - São Paulo,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.