Corrida dos Trabalhadores mobiliza Comerciários e praticantes de esporte

05/09/2017

A quarta edição da Corrida e Caminhada dos Trabalhadores, realizada nas imediações do Shopping Contagem, cumpriu os objetivos propostos pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Varejista e Atacadista de Contagem (Sintarcc) e mobilizou centenas de corredores, entre integrantes da classe, atletas profissionais, amadores e iniciantes, afirmando a importância crescente do esporte como prática de desenvolvimento humano e social.

Nas primeiras horas do dia 31 de agosto, os participantes começaram a ocupara o grande espaço da Praça do Sol, local da concentração e largada da competição. A expectativa dos organizadores foi correspondida a partir da presença de integrantes dos grupos de logística, atletas amadores e profissionais e moradores, que fazem com que o evento seja mais uma ação esportiva de natureza social.

Com percursos de 3 km, para caminhada, 5 km e 10 km, para a corrida, o evento premiou os participantes com troféus, medalhas e cheques para os primeiros colocados, fato que confirma o apelo da promoção, já incluída no calendário oficial do município. Principal atração pública naquele domingo ensolarado, a Rua de Lazer do Serviço Social do Comercio (Sesc), que atraiu famílias e faz a alegria das crianças no ambiente de competição.

APROVAÇÃO JUNTO A TODOS OS PÚBLICOS

A comerciária Raquel Carvalho de Oliveira, de 22 anos de idade, integra a equipe de Wander do Prado Runners, atleta contagense que foi um dos 83 atletas escolhidos para carregar a tocha dos Jogos Pan-Americanos de 2007. Ela venceu a modalidade Comerciário/10 km e a vitória foi muito festejada pela equipe. Foi a terceira vez que a comerciária competiu e venceu a prova. Desta vez, a corredora levou para casa o cheque de R$ 1.500,00.

Milton Lage, médico que atuou na equipe de suporte aos participantes, exaltou a expressiva presença de corredores e elogiou a iniciativa do Sintracc. Ele frisou a importância da prática esportiva para a saúde física e mental das pessoas, inclusive na prevenção de doenças como diabetes, hipertensão arterial e outras patologias.

Presidente do Sindicato dos Comerciários (Sintracc), Ronaldo Gualberto destacou o crescimento do número de comerciários inscritos na promoção. Em nome da organização do evento, o sindicalista reconheceu a condição do espaço para reunir centenas de pessoas no mesmo ambiente. Praticante de corrida e caminhada, Gualberto cumpriu o percurso junto aos competidores.

Entre os parceiros do evento, apoio da Prefeitura de Contagem e União Geral dos Trabalhadores (UGT) e organização da Arena Promoções, Guana Trainer e M9 Esportes.

Categorizado em: Geral,