Home | Notícias

Dirigente sindical da Memur-Sen (Turquia) visita UGT

13/09/2017

Partilhar experiências e cooperação internacional, através de parcerias institucionais. Foi com esse objetivo que o dirigente Essen Mehmet, da Memur-Sen (Confederação dos Servidores Públicos da Turquia), promoveu nesta quarta-feira, dia 13, uma visita a sede nacional da UGT, onde foi recebido pelo presidente Ricardo Patah e integrantes da Executiva Nacional da central.

Com mais de 956 mil membros, a Memur Sen, é a maior entidade sindical da Turquia, sendo também a maior organização não governamental daquele país. “Viemos para aprender e compartilhar experiências com as entidades sindicais, em especial aqui da América, que já atuam há mais tempo na luta sindical”, afirmou Essen Mehmet. Ele informou que a Memur Sen, tem procurado ampliar a participação da juventude , através de um projeto de falar sobre sindicalismo com os estudantes.

Amanhã (quinta-feira, dia 14) o dirigente irá conhecer a sede do  Sindicato dos Comerciários de São Paulo e na parte da tarde participará de evento no Siemaco SP, que também contará com a participação de sindicalistas mexicanos.

Ricardo Patah destacou a importância deste tipo de intercâmbio, pois a troca de experiências internacional fortalece as ações sindicais neste momento em que a economia se encontra cada vez mais globalizada.

Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.