UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Metalúrgicos fazem dia nacional de lutas nesta quinta-feira (14)


13/09/2017

Sob o lema “Contra as reformas, por nenhum direito a menos”, sindicatos de metalúrgicos de todo o país programam um dia nacional de lutas, protestos e greves nesta quinta-feira (14).

 

O “Movimento Brasil Metalúrgico” é uma iniciativa dos principais sindicatos metalúrgicos, ligados à CSP-Conlutas, CUT, Força Sindical, Intersindical, CTB e UGT, que definiram uma unidade de ação a partir das campanhas salariais deste ano para impedir a redução de direitos.

 

Ao todo, serão cerca de 2 milhões de metalúrgicos mobilizados em todo o país, incluindo trabalhadores de bases como São José dos Campos, São Paulo, ABC, Guarulhos, Santo André, Santos, Sorocaba, Jaguariúna, Osasco, Campinas, Limeira, São João Del Rei, Itajubá/Paraisópolis, Carlos Barbosa, Itatiba e Betim.

 

A proposta é realizar um forte dia de lutas nas fábricas e nas ruas para demonstrar ao governo e aos empresários que os trabalhadores não vão aceitar os ataques aos direitos que estão sendo preparados após a aprovação da lei da terceirização irrestrita e da Reforma Trabalhista.

 

A mobilização ganhou a adesão de outras categorias, como servidores públicos federais e petroleiros, que também aprovaram a realização de mobilizações neste dia. Docentes, estudantes e técnico-administrativos na educação federal programam atos em diversos estados.

 

Ainda como parte do calendário definido pelos sindicatos e federações metalúrgicas, e também assumido por outras categorias, no dia 29 de setembro acontecerá uma Plenária Nacional dos Trabalhadores do Setor da Indústria, mas aberta a outras categorias, para discutir e organizar os próximos passos da luta contra os ataques do governo Temer.

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.