FTA participa do Dia Nacional de Mobilização em defesa dos Direitos nesta sexta-feira (10)

09/11/2017

A FTA (Frente de Entidades Tupãenses em defesa da aposentadoria e dos direitos trabalhistas), coordenada pelo vereador Amauri Mortágua, presidente do Sincomerciários de Tupã, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e que é formada por diversas entidades e associações do município, decidiu apoiar o “Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Direitos”, neste dia 10 de Novembro e que acontecerá em todo o Brasil.

Os integrantes da FTA participam da Mobilização em São Paulo, concentração às 9h30 na Praça da Sé, com passeata para a Avenida Paulista, numa reação unitária de várias categorias profissionais, entidades sindicais, movimentos sociais, estudantes e todo conjunto da sociedade.

Segundo o Coordenador da FTA, Vereador Amauri, aproximadamente 100 Tupãenses marcarão presença no ato, já que cada entidade irá dentro de sua organização. “Estamos sempre presentes com unidade e luta nos movimentos que buscam a melhoria de vida do cidadão e a garantia de direitos”, destacou.

O Dia Nacional de Mobilização acontece na véspera da entrada em vigor da Lei 13.467, da reforma trabalhista. O objetivo é protestar contra a nova lei trabalhista, Reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional e contra a portaria que facilita o trabalho escravo.

Em nota, as Centrais Sindicais esperam milhares de manifestantes na Sé. A estratégia é fazer, também, pacificamente, várias paralisações nos locais de trabalho e rodovias desde a madrugada. Neste sentido, a mobilização busca conscientizar os trabalhadores sobre o impacto da Reforma Trabalhista em suas vidas e das demais maldades do Governo.

Luta contínua em defesa da Aposentadoria

Em Tupã, a FTA tem realizado vários movimentos em defesa da Aposentadoria digna, entre eles, já foram realizadas três manifestações na cidade, repudiando a Reforma da Previdência, além disso, o contato permanente com Deputados para barrar a Reforma, participação do Vereador Amauri no Senado Federal com relação a CPI da Previdência e a entrega do Abaixo-Assinado da população de Tupã com a aprovação da Câmara Municipal.

Cabe ressaltar, que com todas essas lutas em unidade, foram minimizados pontos da proposta original, eliminando algumas das maldades.

“Precisamos nos unir cada vez mais para barrar a Reforma da Previdência, que impedirá segundo dados divulgados por entidades oficiais, 79% da população brasileira de aposentar um dia. A Reforma do jeito que está resultará numa velhice miserável, sem perspectivas. Procure seu Deputado, a pessoa que pediu voto para você, para que repassem a sua mensagem contra esta maldade”, afirmou o Coordenador da FTA – Vereador Amauri.

Membros da FTA em unidade declararam “continuaremos fazendo parte desta luta sem esmorecer. Se cada um fizer sua parte, acreditamos que teremos mais uma ação positiva neste dia”.

Categorizado em: Geral,