UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Centrais sindicais capixabas realizam tarde de manifestações na capital


10/11/2017

As centrais sindicais organizadas no Espírito Santo participam juntas de manifestações e protestos contra as reformas trabalhista e previdenciária, contra o trabalho escravo e contra toda forma de ataque a direitos sociais e da classe trabalhadora levada a cabo pelo governo golpista de Michel Temer (PMDB).

 

A manifestação começou ao meio dia, com concentração na Praça 8, no centro de Vitória, e seguiu até o prédio da Justiça do Trabalho, no Parque Moscoso. Vale lembrar que a Justiça do Trabalho também está sob forte ameaça, configurando-se a sua extinção como o golpe de misericórdia nos direitos da classe trabalhadora, que não terá mais nem como recorrer nos casos de violações.

 

Outro ato acontecerá no fim da tarde, na Ufes, em frente ao Teatro Universitário, denunciando todos os ataques sofridos pela classe trabalhadora desde o Golpe de Estado que assola o Brasil e que entregou o País nas mãos de uma quadrilha que nada de braçadas na corrupção e na impunidade, saqueia os cofres da nação, pilha o patrimônio nacional e governa em nome de banqueiros e empresários, com o beneplácito da mídia golpista e do Poder Judiciário.

 

Na opinião do presidente da UGT-ES, Ari Siqueira, os atos servem como resposta às barbáries cometidas pelas “deformas” de Michel Temer. Lembrou ainda que os protestos desta sexta-feira são também uma preparação para combater a reforma da Previdência Social, que é prioridade do Executivo. “A reforma trabalhista compromete o futuro da nação e deprecia conquistas históricas do movimento sindical”, completou Ari.

 


 

 

 

 

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.