UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Fetracoop-PR recebe o Registro Sindical


14/11/2017

Trabalhadores paranaenses tentarem obstruir o registro sindical da Fetracoop-PR, o Ministério do Trabalho entendeu que no Paraná a federação é a legítima representante dos cooperários e cooperárias, concedendo assim nosso registro sindical”, comemora Spanhol.

 

“Agora, mais do que nunca, estamos respaldados a darmos continuidade  ao trabalho de organização trabalhista que já vínhamos realizando no estado”, desta do diretor da Fetracoop, Joel  Martins Ribeiro – presidente  do Sintracoosul.  “A Fetracoop-PR há 20 anos vem realizando um belíssimo trabalho de organização dos trabalhadores paranaenses. Agora com a publicação do registro sindical, temos reconhecida essa luta”, diz José Altair Constantino, presidente do Sitracoosp; para o presidente do Sintrascoom, Beno Schroder, “o estado do Paraná só tem a ganhar com o registro sindical da Fetracoop-PR, pois temos uma imbatível vocação agropecuária, e organizar os trabalhadores do setor é de vital importância para o crescimento da economia paranaense”. O presidente do Secoomed-PR, Rogério Kormann elogiou a perseverança dos dirigentes da federação: “frente a todas as tentativas de obstruir o registro sindical da federação, temos de reconhecer o valor desses dirigentes que envidaram em todas as instâncias do Ministério do Trabalho para que o registro fosse concedido”. O presidente do Sindicred, Luiz Ribeiro parabenizou a todos os dirigentes que acreditaram na criação da federação: “são dirigentes sindicais comprometidos com a organização da classe trabalhadora, e o registro sindical é parte desse reconhecimento; não é o início, mas sim a continuidade de um belo trabalho desenvolvido por todos os envolvidos”, disse Ribeiro.

 

O presidente da Fetracoop-PR, destaca ainda que, a partir da publicação no DOU do registro sindical da federação, “a competência pela organização dos trabalhadores celetistas em cooperativas, chamados de cooperários e cooperárias, passa a ser exclusivamente da Fetracoop, inclusive os trabalhadores não sindicalizados, pois os benefícios de uns têm de ser estendidos a todos”, diz Spanhol.

 

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi parabenizou a diretoria da Fetracoop-PR e todos os dirigentes sindicais que ao longo desses 20 anos acreditaram na federação: “sabemos o quanto é difícil o reconhecimento de uma federação de trabalhadores no Brasil. São anos de burocracia estatal, mas que, felizmente, foram vencidos por essas lideranças sindicais dos trabalhadores celetistas em cooperativas paranaenses. Esse é só o início de mais uma jornada que se inicia.A UGT sente-se honrada em ter em seu quadro de filiados essa importante federação e seus sindicatos. Parabéns a todos”, disse Rossi.


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.