UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT marca presença em atividades no Uruguai pelo empoderamento de jovens e pela democracia


17/11/2017

Cerca de 30 jovens de diferentes países se reuniram em Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 12 e 15 de novembro, para participar da Oficina de Jovens Sindicalizadores da UNI Américas 2017.

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) foi representada no evento por Weber Matias dos Santos, secretário adjunto da Juventude da UGT e secretário Geral do Sindicato dos Profissionais de Educação Física de São Paulo (SINPEFESP). Weber também representa o Sentracos (Secretariado Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços), entidade filiada à UGT.

 

O encontro teve como objetivo a troca de experiência e a construção de relações entre diferentes entidades para promoção de ações globais e fortalecimento do movimento sindical, visando, ainda, à formação política e ao empoderamento dos jovens dirigentes.

 

De 16 a 18 de novembro, Weber e outros dirigentes da UGT participam, também em Montevidéu, da Jornada Continental em Defesa da Democracia e contra o Neoliberalismo. Com o lema “Los pueblos seguimos em lucha”, a atividade, liederada pela CSA (Confederação Sindical de Trabalhadores/as das Américas) e CSI (Confederação Sindical Internacional), tem como objetivo estabelecer ações conjuntas para conter a ofensiva conservadora que cresce em toda a América Latina.


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.