UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Secretário para Assuntos Indígenas da UGT é protagonista em fórum internacional


22/11/2017

Nos dias 23 e 24 de novembro, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), representada por seu secretário para Assuntos dos Povos Indígenas, Idjawala Rosa Karajá, participará do Fórum Regional sobre Implementação da Convenção 169, a realizar-se em Lima, no Peru.

O evento reunirá governo, empregadores e trabalhadores de 13 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai e Peru).

 

O objetivo é avaliar necessidades e iniciativas para criação de alianças e fortalecimento da implementação da Convenção 169 da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

A Convenção trata sobre a inclusão social dos povos indígenas e tribais, o que engloba participação e consulta a essa população, além de melhoria dos meios de subsistência e condições de trabalho, extensão da proteção social, o papel das mulheres, acesso ao conhecimento, entre outros.

 

Idjawala fará parte de uma das mesas de debate. “Isso é inédito. Além da importância da nossa participação pelo fato de a UGT ser a única central do Brasil a ter uma Secretaria voltada aos povos indígenas, é a primeira vez que um indígena brasileiro estará sentado na OIT como protagonista, para debater nossos direitos com o governo e os empregadores.”


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.