UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Em Roma, sindicalistas da UGT recebem apoio da Igreja ao movimento sindical


27/11/2017

O Encontro Internacional de Organizações Sindicais, organizado pelo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral do Vaticano, foi encerrado na sexta (24), em Roma. O evento reuniu delegações de mais de 40 países, dirigentes sindicais de todo o mundo, especialistas nas ciências sociais e representantes de movimentos cristãos de trabalhadores.

 

Foram dois dias de debates, com o tema “Da Populorum Progressio à Laudato si. O trabalho e o movimento trabalhista no centro do desenvolvimento integral, sustentável e solidário”.

 

Pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) participaram o Secretario Geral, Canindé Pegado e o Secretario de Relações Internacionais, Lourenço Prado. O debate  foi amplo e deixou os sindicalista entusiasmado com o reconhecimento da Igreja no importante papel dos Sindicatos nas lutas por direitos e pela inclusão.  Na opinião de Lourenço Prado, " a Igreja é ampla. Ela não se relaciona só com os movimentos sociais ou o sindicalismo. O que buscamos é uma aproximação maior dentro daquilo que é nosso campo, co mo a defesa do emprego decente, a inclusão social e a distribuição de renda". O sindicalista deixou o evento satisfeito com a valorização da Igreja Católica ao movimento sindical, " bem diferente do que esta acontecendo no Brasil, onde o Governo, depois da Reforma Trabalhista, quer sufocar os sindicatos, inviabilizando a atuação de muitos deles", finalizou. 

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.