UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

CONTEC consegue na justiça manter 6 mil nomeados para nível superior no Banco do Brasil


27/11/2017

A Justiça decidiu manter no cargo 6 mil escriturários concursados e nomeados para os postos de nível superior no Banco do Brasil, e deu à instituição o prazo de dois anos para que as novas ocupações sejam preenchidas por certame público específico. O veredicto foi apresentando nesta quarta-feira (22) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, que decidiu a favor dos escriturários, após análise de pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT), que alegava a inconstitucionalidade das nomeações sem a realização de concurso para o cargo.

 

Apesar de reconhecer a ilegalidade dos atos de nomeação, o TRT priorizou a segurança jurídica, a continuidade das atividades e os fatos jurídicos já consumados para apresentar sua decisão e protegeu juridicamente os escriturários que estão em atividade. Antes da decisão desta quarta, o MPT havia ganhado o processo em primeira instância.

 

A atuação em defesa dos trabalhadores foi realizada sob a orientação departamento jurídico da CONTEC, que foi elogiada por integrantes da ASABB – Associação dos Advogados do Banco do Brasil.

 

Fonte: CONTEC


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.