UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Em evento esvaziado, Temer pede apoio de empresários à reforma


13/12/2017

Com dificuldades de conquistar o apoio necessário para aprovar a reforma da Previdência, o presidente Michel Temer pediu ajuda a empresários e fez um apelo ao PSDB em novo esforço para tentar votar a proposta neste ano.

 

Durante um evento esvaziado, Temer recebeu investidores e representantes do setor produtivo no Palácio do Planalto nesta terça-feira (12) e pediu que eles pressionem deputados e senadores a apoiar o texto.

 

O presidente disse ser "legítima" a preocupação dos parlamentares em votar a favor de uma proposta considerada impopular às vésperas das eleições. Ele ressaltou, contudo, que, se a medida não for aprovada agora, será tema presente na disputa do ano que vem.

 

"A hora é agora, e é por isso que queremos aprovar neste mês. Não se pode dizer que, se não aprovar neste ano, é uma derrota, porque não será. Mas queremos que isso aconteça agora, porque aí tira isso da frente", afirmou.

 

O salão principal do Planalto foi preparado para o encontro com centenas de cadeiras, mas o público foi menor que o esperado e parte dos assentos precisou ser retirada.

 

Cerca de 150 pessoas participaram do evento –entre elas, ministros e assessores que foram convocados para dar volume ao encontro.

 

A assessoria de imprensa do governo não divulgou a lista de empresários presentes, o que é incomum em encontros desse tipo.

 

Para dar argumento aos empresários na busca por votos, Temer destacou que a imprensa tem demonstrado posição favorável à reforma.

 

"Não há momento melhor. Os senhores podem perceber que a imprensa toda brasileira, sem exceção, está apoiando com editoriais e notícias. Então, a hora é agora", afirmou o presidente.

 

O ministro Henrique Meirelles (Fazenda) adotou a mesma estratégia. "Meses atrás existia atitude reticente, observadora, por parte da mídia. Hoje, não. A mídia apoia integralmente."

 

Fonte: Folha de SP


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.