FETRACOM-PA/AP lidera campanha salarial dos comerciários no Pará

18/01/2018

Os trabalhadores comerciários do Pará continuam em plena campanha salarial 2018 objetivando o fechamento de acordo coletivo de trabalho até a data-base de 1º de março deste ano. A campanha é coordenada por Zé Francisco, o presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços dos Estados do Pará e Amapá – FETRACOM-PA/AP,  entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT). A proposta de reposição da inflação e mais 1% de ganho real já foi encaminhada aos sindicatos patronais em Belém e várias cidades do interior.

Zé Francisco reforça que é importante a participação de todos os diretores da Fetracom e dos sindicatos da área do comércio, assim como dos trabalhadores, de um modo geral. “Se os trabalhadores reforçarem a luta, os sindicatos e eles mesmos ficam fortalecidos, mostram que a categoria está preparada para os desafios, não obstante o fato de ter sido aprovada essa desreforma trabalhista no ano passado, que só serviu para que ficássemos mais fortes ainda. Os sindicatos não vão parar, nem as federações e, tampouco, as centrais sindicais”, avisa Zé Francisco afirmando que a campanha será acirrada.

Categorizado em: Geral,