Convenção Coletiva beneficia 200 mil comerciários em SP

26/01/2018

O Sindicato dos Comerciários de SP assinou a  Convenção Coletiva de Trabalho do Sindicato dos Comerciários com a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), beneficiando 200 mil trabalhadores na base.O reajuste, que será retroativo a setembro de 2017 teve como base o INPC integral, mais o abono de R$ 300 a serem pagos em duas parcelas (em maio e junho deste ano).

O INPC de 2017 foi de 1,73%. O valor será incorporado ao salário mensal, bem como os retroativos, para empregados admitidos até 31/08/2017. O piso da categoria – para empresas com mais de 10 funcionários – fica estabelecido em R$ 1.578,00. As horas extras diárias serão remuneradas com o adicional de 60% sobre o valor da hora normal.

A Convenção Coletiva assegura ao comerciário mais benefícios, tais como refeição (para jornada superior a 6 horas), ou o valor de R$ 24,50 ao dia; auxílio funeral em caso de morte do titular, cônjuge ou filhos e o Dia do Comerciário, um dia a mais pago no mês de setembro.

A jornada de trabalho aos domingos será na base de 2x2 ou 1x2, conforme a escala definida por cada setor.

Categorizado em: Geral,