UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

SINTACETA aguarda resposta da Fecomércio sobre negociação salarial


06/02/2018

O Sindicato dos Trabalhadores em Funerárias e Cemitérios do Estado do Pará – SINTACETA, filiado à União Geral dos Trabalhadores – UGT PARÁ e Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços dos Estados do Pará e Amapá – FETRACOM-PA/AP, já encaminhou à Federação do Comércio do Estado do Pará – Fecomercio, a proposta de reajuste salarial referente à data-base de 1º de março. Os trabalhadores pedem aos patrões reposição da inflação e aumento real de 2%, além de reajuste na mesma proporção para o ticket alimentação.

 

Segundo o presidente do SINTACETA, Jesiel Araújo, a proposta é a mesma da FETRACOM-PA/AP e foi encaminhada com dois meses de antecedência, porém, até o momento, a Fecomercio ainda não deu qualquer resposta. “Eles têm até março para dizerem se aceitam ou não. De qualquer forma, a gente já comunicou ao Ministério Público do Trabalho e ao Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região sobre o encaminhamento da proposta de negociação visando o fechamento da convenção coletiva. Isso nos respalda e mostra que não estamos pedindo muito, só o que é justo, e também, que não perdemos a data-base”, esclareceu o sindicalista.

 

Para Jesiel Araújo, provavelmente, os patrões aceitem a negociação, posto que “não estamos pedindo nada absurdo, apenas o que é justo. Se fizerem uma contraproposta, não acredito que seja ridícula como acontece com outras categorias”, afirmou.

 

Jesiel Araújo também diz que os trabalhadores estão fortalecidos e que, nesses últimos anos, as negociações têm sido vitoriosas, principalmente em função da forma como trabalha o SINTACETA, além do importante apoio da UGT e da Fetracom.


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.