UGT-PARANÁ completa 10 anos e será homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

15/02/2018

A União Geral dos Trabalhadores do Paraná (UGT-Paraná) completará, no dia 8 de março, dez anos de existência e, por proposição do deputado estadual Ney Leprevost (PSD), será realizada uma sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), no dia 7 de março (quarta-feira), às 18h30.

Em sua justificativa, o deputado Ney Leprevost lembra o histórico das ações da UGT em prol de melhorias para os trabalhadores paranaenses, dentre as quais a política de valorização do salário mínimo regional (maior do País) e a ação na Justiça exigindo o fornecimento de vacinas contra a gripe H1N1 para todos os trabalhadores pertencentes às categorias filiadas à Central.

Ney adiantou que, além da homenagem à UGT-Paraná, serão agraciados todos os dirigentes e funcionários por indicação das entidades filiadas. "Nada mais justo do que reconhecermos aqueles que trabalharam direta ou indiretamente para que a UGT se tornasse a maior central sindical no Estado do Paraná", disse o deputado.

O presidente da UGT-Paraná, Paulo Rossi, mostrou-se lisonjeado com o reconhecimento da Central. "Para nós, é um motivo de orgulho ter uma sessão na principal Casa de Leis do Paraná exclusivamente para homenagear essa data histórica da UGT, uma central sindical cidadã, ética e inovadora."

Categorizado em: Geral,