UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT participa de Conferência Nacional sobre vigilância em saúde e defesa do SUS


23/02/2018

De 27 de fevereiro a 2 março acontece a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS), evento cujo objetivo é construir a Política Nacional de Vigilância em Saúde que irá nortear as ações do Ministério da Saúde na área.

 

Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), a Conferência será realizada no Centro de Eventos da Ascade, em Brasília, e conta com a Secretaria de Saúde e Segurança da União Geral dos Trabalhadores (UGT) em sua comissão estrutural.

 

Sob o tema central “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um Sistema Único de Saúde (SUS) Público de Qualidade”, o evento deverá reunir cerca de 2 mil pessoas para a construção de uma política que fortaleça as ações de promoção e proteção à saúde dos brasileiros e brasileiras. Construída coletivamente entre os participantes, a política deve estabelecer um modelo de atenção à saúde que reduza o risco de doenças e outros agravos.

 

A “Vigilância em Saúde” inclui a vigilância sanitária, a epidemiológica, a ambiental e a de saúde do trabalhador, com atividades de prevenção e promoção da saúde. Com as ações da área, é possível promover mais qualidade de vida.

 

Entre os palestrantes, estarão o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Jarbas Barbosa; a procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de SP, Élida Graziane; o professor do Departamento de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Norberto Rech; e o ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo.

 

Todos(as) os(as) delegados(as) da 1ª CNVS foram eleitos(as) nas centenas de conferências municipais e macrorregionais realizadas em todo o país, além de 32 conferências livres, 26 conferências estaduais, uma distrital e uma plenária estadual promovida no Rio de Janeiro. Nestas etapas preparatórias, que começaram em junho de 2017, foram consolidadas 170 propostas que serão levadas para a Conferência Nacional.

 

Confira a programação clicando aqui.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.