UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Clair Spanhol reeleito para o Sintrascoop


01/03/2018

Na eleição realizada dias 26 e 27/2 no Sintrascoop (entidade filiada à UGT e que representa os cooperários de Cascavel e região), mais de 50% de trabalhadores na base sindical votaram: 5.084 cooperários e cooperárias exerceram o direito democrático e foram às urnas para votar, elegendo a chapa Inovação, Ética e Responsabilidade, encabeçada pelo atual presidente Clair Spanhol.

 

A chapa vencedora obteve 4.681 votos contra 345 em branco e 58 nulos, atingindo 92,07% da preferência do eleitorado presente ao pleito em todas as unidades de produção da região, registrando-se porcentagem recorde e histórica das eleições já realizadas no Sindicato.

 

Para Clair Spanhol, a aceitação, e a eleição, para mais um mandato assinalam que os trabalhos realizados pelo sindicato têm o pleno reconhecimento de todos os associados e cooperários de todas as unidades produtivas da região de Cascavel. Segundo ele, a responsabilidade para atuar por mais um mandato exige cada vez mais o foco no atendimento dos associados, com aplicação no desenvolvimento da capacitação e mais condições beneficiárias em favor de todos eles.

 

Outra proposta da diretoria eleita, visa aperfeiçoar toda a equipe sindical e colaboradores para se manterem atentos às necessidades dos associados, os quais já atendem com responsabilidade e profissionalismo e com  a competência de representar a categoria em todas as esferas de atuação sindical.

 

Diante de mais essa eleição vitoriosa, Clair Spanhol agradeceu as manifestações dos votos dos cooperários em confiar mais uma mandato aos diretores eleitos: “meus sinceros agradecimentos aos que contribuíram com esse processo eleitoral, mesários, presidentes de mesa e a comissão eleitoral que conduziram com maestria todo esse pleito, especialmente aos cooperários e cooperárias o muito obrigado, por terem confiado mais uma vez nessa diretoria”, disse Spanhol emocionado.

 

COMPROMISSO

 

Já Adilson Alves Garcia (Dil), vice-presidente também reeleito para mais um mandato, disse que a eleição aumenta ainda mais o compromisso de toda a diretoria na atuação em favor dos cooperários e das cooperárias, procurando ouvir e agir nas reivindicações e melhorias que atendam os anseios da categoria: “esta vitória, com 92,07% dos votos válidos, mostra que os trabalhos realizados até agora foram aprovados pelos cooperários. Isto só aumenta a responsabilidade da diretoria em dobrar as atenções em favor da categoria. Agradecemos a todos pela participação nesta eleição histórica e também por nos darem 4.681 votos de confiança para mais um mandato”, ressalta.

 

REPRESENTATIVIDADE

 

Dil reforça a informação de que na composição da diretoria eleita há participação de cooperários dos principais setores das unidades da região, objetivando com isso a representatividade dos trabalhadores no sindicato.

 

“O Sintrascoop visa manter nos cargos diretivos os cooperários totalmente empenhados nas lutas por melhorias da categoria. Nessa eleição, a chapa eleita é composta de pessoas que acompanham o dia a dia dos trabalhadores e sabem na pele exatamente o que é prioridade para que suas funções tenham bons rendimentos”, frisou.

 

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, parabenizou Clair Spanhol pela transparência em todo processo eleitoral e a expressiva presença de trabalhadores nas urnas: “o esforço, a dedicação e o compromisso do companheiro Clair Spanhol com os cooperários e cooperárias atendidos pelo Sintrascoop, foram reconhecidos com essa histórica votação alcançada por sua chapa. E é com essa mesma competência é exercida pelo Spanhol frente à Fetracoop, que congrega  os sindicatos de cooperários do Paraná. Estão de parabéns todos os membros dessa diretoria eleita e, principalmente, os trabalhadores e trabalhadoras em cooperativas de Cascavel e Região que continuam contando com um sindicato combativo, ético e inovador”, disse Rossi.

 

 

Confira como ficou a composição da diretoria eleita para mais um mandato à frente do Sintrascoop.

 

Presidente:

 

Clair Spanhol.

 

Vice-Presidente:

 

Adilson Alves Garcia.

 

Secretário Geral:

 

Manoel Antônio Lucca.

 

Secretário de Finanças:

 

Carlos Antônio Pimentel.

 

Secretário de Assuntos Sindicais e Jurídicos:

 

Ozéias Souza Silva.

 

Secretário de Previdência, Saúde e Relações do Trabalho:

 

Eberson Leonardo Duarte

 

Secretário de Formação:

 

Luiz Cabreira

 

Conselho Fiscal Efetivo:

 

Antônio Sérgio da Silva de Lima

 

Admilson Trajano da Silva

 

Adair Ariati

 

Conselho Fiscal Suplente:

 

Roberto Celestino Ferreira

 

Sidinei Gomes da Silva

 

Marcelo Konfidera

 

Delegados representantes:

 

Erasmo Cesário

 

Sérgio Foscarini


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.