UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Walmart eleva a 21 anos idade para compra de armas em suas lojas nos EUA


01/03/2018

O grupo Walmart, maior vendedor de armas dos Estados Unidos, elevou nesta quarta-feira (28) para 21 anos a idade mínima para a compra de armas de fogo e munição em suas lojas. Anúncio acontece poucos dias depois de massacre em escola de Parkland, na Flórida, que reaqueceu o debate sobre porte de armas no país.

 

Além de aumentar a idade para a compra de armas e munição, o grupo também anunciou que retirará de seu catálogo os produtos que "se assemelhem a fuzis", incluindo as armas de ar tipo "airsoft" e brinquedos, segundo a Efe.

 

O jornal “New York Times” explica que, de acordo com a lei federal, uma pessoa deve ter pelo menos 21 anos para comprar um revólver de um negociante de armas de fogo. Mas os jovens de 18 anos podem comprar rifles semiautomáticos e outras armas de fogo.

 

O Walmart deixou de vender em 2015 fuzis como o popular AR-15 utilizado em vários ataques a tiros, entre eles o de duas semanas atrás em uma escola na cidade de Parkland. O ex-aluno Nikolas Cruz, de 19 anos, invadiu armado a escola Marjory Stoneman Douglas e matou 17 pessoas.

 

Além disso, a multinacional com sede no Arkansas também não vende pistolas em suas lojas, exceto nas do Alasca.

 

"A nossa tradição como empresa esteve sempre a serviço dos atletas e caçadores, e continuaremos a fazê-lo de uma maneira responsável", disse a companhia em comunicado.

 

Fonte: G1


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.