Home | Notícias

NOTÍCIAS

Sitipan de Minas Gerais lança cartilha sobre GÊNERO, DIVERSIDADE SEXUAL E CIDADANIA

12/03/2018

A exemplo dos últimos anos, o Sitipan - sindicato filiado à União Geral dos Trabalhadores (UGT) - produziu, em 2018, uma cartilha especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Nesta edição o sindicato optou por abordar um tema latente na sociedade: Gênero, Diversidade sexual e Cidadania.

“Não é nossa intenção influenciar ou incentivar qualquer pessoa a optar por essa ou aquela orientação sexual. Nosso objetivo é disseminar informações que possam ampliar conhecimentos, fortalecer a cidadania e melhorar as relações humanas”, explica a diretora e coordenadora da publicação, Fernanda Sampaio, que é também secretária de Comunicação da UGT-MG.

Conforme ressaltou Fernanda, numa mesma cidade ou país existem indivíduos com suas diferenças culturais, etnias e gerações, fazendo com que o mundo se torne mais completo. Mas essa convivência só se torna possível se as diferenças forem respeitadas. “Que sejamos capazes de não só respeitar, como também de valorizar a diversidade humana”, pontuou a diretora do Sitipan.

A cartilha pode ser acessada no link: http://assets.izap.com.br/sitipan.com.br/uploads/noticias/anexo/final_-_Cartilha_Direito_das_Mulheres_2018_casadas.pdf

Categorizado em: Geral,

Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.