UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

Ministério Público do Trabalho, UGT-PR e demais centrais lançam o Fórum Estadual de Liberdade Sindic


13/03/2018

O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR), a UGT-Paraná e demais centrais sindicais, lançaram nesta segunda-feira (12/3), em Curitiba (PR), o Fórum Estadual de Liberdade Sindical. O objetivo é proporcionar um espaço para que o MPT/PR e entidades sindicais possam construir uma narrativa conjunta de efetiva promoção da liberdade sindical. Estiveram presentes mais de 200 dirigentes sindicais laborais e patronais, o Procurador-Geral do Ministério Público do Trabalho, Dr. Ronaldo Fleury e a presidente do TRT/PR, Desembargadora Marlene Teresinha Suguimatsu.

 

Segundo o Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho no Paraná, Dr. Gláucio Araújo de Oliveira,  a atuação do Fórum terá como eixo principal os seguintes temas: negociações coletivas, atos antissindicais e custeio sindical.

 

Para o presidente da UGT-Paraná, Paulo Rossi, mais uma vez o estado paranaense inova, principalmente num momento tão crucial para os trabalhadores e o movimento sindical, com uma reforma trabalhista que açodou os direitos respaldados pela então CLT. “Os atuais parlamentares da base aliada e o presidente Temer jogaram no lixo todos os direitos arduamente conquistados pela classe trabalhadora. Para nós, esse Fórum é uma luz na defesa da classe trabalhadora”.

 

O procurador do Trabalho Alberto Emiliano de Oliveira Neto, vice-coordenador nacional da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis) do MPT e idealizador do Fórum, ressaltou que este espaço estrutura e consolida uma aliança histórica que pode ser modelo para a luta pela liberdade sindical em todo o país. “O MPT cumpre sua função constitucional ao criar um espaço democrático voltado à defesa da liberdade sindical”, conclui.

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.