Home | Notícias

UGT participa de seminário e abertura do Fórum Social Mundial na Bahia

13/03/2018

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), representada por uma comissão, tendo à frente seu presidente nacional, Ricardo Patah e o presidente estadual da UGT-BA, Magno Lavigne, participou do Seminário Continental SUR: O Futuro Do Trabalho e a Organização dos Trabalhadores nesta terça (13/03). A atividade aconteceu em Salvador-BA e faz parte da abertura do Fórum Social Mundial, que envolve organizações sociais de várias partes do mundo, a fim de elaborar alternativas para uma transformação global.

A comissão recebeu uma delegação belga da CSC (Central Sindical Cristã) e representantes das Centrais Sindicais do Haiti, para juntos discutirem temas os quais possam atender as novas mudanças trabalhistas que ocorrem em todo mundo, bem como os desafios enfrentados. A recepção aconteceu no Hotel Sol Vitória Marina e contou com lideranças como João Felício, presidente da CSI; Laerte Teixeira da Costa, Secretário de Políticas Sociais da CSA e vice-presidente da UGT; Marc Becker, responsável político da CSC (Central Sindical Cristã), entre outros. O ato se tornou ainda mais dinâmico porque segunda, dia 12, antes do início do fórum, foram realizadas visitas aos sindicatos filiados à UGT na Bahia, com o objetivo de trocar experiências entre os trabalhadores e os dirigentes internacionais.

Categorizado em: Geral,

Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.