UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT no Planeta ODS


16/03/2018

Entre os dias 19 e 23 de março, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), a convite do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), participará do Planeta ODS, evento a ser realizado no Planetário de Brasília, a fim de discutir o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 – Água potável e saneamento. A atividade ocorrerá simultânea e paralelamente ao 8º Fórum Mundial da Água – este no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Na ocasião, haverá exibição de filmes, rodas de conversa, palestras e debates que conectem questões relacionadas à água, com base nos eixos da Agenda 2030: Paz, Pessoas, Planeta, Prosperidade e Parcerias.

A UGT coordenará as conversas sobre os temas "Povos tradicionais e água", "Resíduos e água" e "Gênero e água", além de participar do debate sobre "Água e paz". 

"A água é um recurso natural essencial para a vida. Ter consciência de que é necessário preservar sua quantidade e sua qualidade é proteger a saúde, a vida e a dignidade das pessoas. Por isso é tão importante um evento com  tamanha dimensão como este, que serve como um alerta para a sociedade", diz Cristina Palmieri, coordenadora do Comitê se Sustentabilidade e da Jornada 2030 da UGT. 

Participarão do evento representantes do governo, sociedade civil e setor privado.

Para se inscrever nas atividades do Planeta ODS, acesse http://bit.ly/2oXpVuz.


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.