Presidente da UGT e líderes das demais centrais reúnem-se com o Ministro do STF, Edson Fachin

19/03/2018

O presidente da UGT, Ricardo Patah, esteve na tarde desta segunda-feira (19/03) no Supremo Tribunal Federal (STF) com o Ministro Edson Fachin, acompanhado de dirigentes das demais centrais sindicais. Ponderou junto ao ministro que ao analisar as ADINs (Ações Diretas de Inconstitucionalidade) que estão em sua pasta, leve em consideração que o movimento sindical, para atuar de forma equilibrada na defesa dos interesses dos trabalhadores, precisa manter os custeios de sua atividade. Além disso, ponderou com o excelentíssimo Sr. Ministro que o trabalho intermitente estabelecido na nova reforma trabalhista é danoso aos trabalhadores e, em alguns casos, pode criar situações análogas à escravidão. O Sr. Ministro ouviu todas as ponderações dos sindicalistas presentes e prometeu uma decisão justa em relação à análise das ADINs. Esperamos que o Ministro Fachin tenha se sensibilizado com as informações adicionais que levamos a ele.

Categorizado em: Geral,