Leocides Fornazza é o novo presidente da FECEP

23/03/2018

O presidente da Regional Noroeste da UGT-PARANÁ e do Sincomar-Sindicato dos Comerciários de Maringá e Região, Leocides Fornazza, o Leo, é o novo presidente eleito da FECEP- Federação dos Empregados no Comércio do Paraná. A eleição aconteceu na quinta feira, 22/3, na Colônia de Férias da federação, localizada em Guaratuba, litoral paranaense.  Ao todo, foram 23 sindicatos filiados que participaram votando, por unanimidade, em Leocides Fornazza, como presidente para o quadriênio 2018-2022.

Para Leo, presidente eleito, o trabalho será ainda mais difícil diante das autoridades e das novas normas trabalhistas. "Precisamos reinventar o movimento sindical. Seguiremos com a união entre os sindicatos, contando com o trabalho forte para desenvolver novos métodos de trabalho e novas formas para erguer o meio sindical", disse Leo. "Com a reforma trabalhista, a Federação e os sindicatos terão um desafio pela frente e manter as entidades fortes e representativas pelos próximos anos. Será essencial um trabalho atento e redobrado para defendermos os trabalhadores no comércio", destacou o presidente eleito.

Vicente Silva, atual presidente, deixa o cargo após 16 anos à frente da entidade. Antes disso, Vicente esteve à frente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Curitiba, também por 16 anos. Com ele foram diversos avanços e conquistas para os comerciários do Paraná: em negociações coletivas, acordos, salário mínimo regional, além de discussões nacionais, como foi a representatividade sobre os empacotadores, na Câmara Federal. "Sindicato não é emprego para ninguém, é uma missão que precisamos fortalecer e oferecer o nosso amor pela causa. Foram anos muito importantes para a FECEP, saio muito contente por deixar um legado aos nossos companheiros. Conseguimos reunir nossos sindicatos e fortalecer os comerciários do Paraná. A união familiar que os comerciários do Paraná têm, precisa ser compartilhada para todo o Brasil!", salientou Vicente.

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi parabenizou Leocides por ter aceitado dirigir essa importante federação de trabalhadores paranaenses, num momento tão delicado para o movimento sindical: “o companheiro Leo mostra, com dignidade e arrojo, a competência de  ser um dos bravos lutadores das causas trabalhistas. Sua liderança no noroeste paranaense estende-se a todo estado e ultrapassa as fronteiras do regionalismo. A UGT sente-se orgulhosa de ter em seu quadro esse companheiro de tantas e tantas lutas. Sua aclamação, por unanimidade,  expressa o respeito  que os comerciários têm por esse grande líder sindical”, disse Rossi.

Categorizado em: Geral,