Siemaco SP tem o seu trabalho reconhecido internacionalmente ao receber prêmio Quebrando Barreiras, da UniGlobalUnion

18/06/2018

O sindicalismo brasileiro está em festa! Pela primeira vez um sindicato latinoamericano foi reconhecido como referência no sindicalismo mundial com o prêmio Breaking Barries - em português Quebrando Barreiras. O presidente Moacyr Pereira e o diretor João Capana representaram a diretoria e receberam a placa comemorativa em cerimônia realizada na manhã segunda-feira (18), na Inglaterra. Na sede do Siemaco, em São Paulo, a equipe sindical acompanhou a solenidade no auditório do sindical, pelo telão, e vibrou quando o seu presidente dividiu o prêmio com todos.

O reconhecimento é consequência da representatividade e trabalho realizado pela Siemaco SP sindicato filiado a União Geral dos Trabalhadores (UGT) em prol das categorias representadas: Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes. Mais de cem mil profissionais apenas na cidade de São Paulo. O sindicato, mesmo em tempos de campanha antissindical no Brasil, duplicou o número de filiados nos últimos dois anos.

Representatividade comprovada

Na contramão do óbvil, quando as práticas antissindicais fazem os números de filiações aos sindicatos caírem, o Siemaco SP aumentou a sua representatividade em 70%. Isso mesmo após a Reforma Trabalhista, que segundo Moacyr é uma "Reforma Sindical"!

Moacyr relatou que o Siemaco SP tornou-se referência na organização sindical do Brasil e no mundo graças as ações sindicais diárias realizadas nas bases de trabalho, pelo sindicato, e também pela parceria com o SEIU (Service Employees Internacional Union), que viabilizou a ação sindical voltada para a formação de lideranças. Ele agradeceu o apoio da UNI Global Union, Uni Américas e UGT.

"Há dois anos sofremos ataques, principalmetne após a aprovação da Reforma Trabalhista, mas eu tenho certeza de que eles falharam, pois somos vencedores. Estamos unidos e fazendo acontecer, numa trabalho sem fronteiras", afirmou Moacyr, que também preside a Conascon e é vice-presidente do Comitê Mundial do Setor de Serviços de Limpeza e Segurança da UNI Global Union. Na plateia, a diretora Márcia Adão testemunhou a premiação ao lado do presidente da UGT, Ricardo Patah.

É crescente o número de trabalhadores das categorias representadas pelo Siemaco que têm se filiado ao seu sindicato de classe. Eles estão cientes de que o porto seguro do futuro na relações trabalhistas passa pela sindicalização. O trabalhador da base da pirâmide social entendeu, ao longo de mais de meio século, A seriedade do Siemaco SP, que trabalha para eles.

Melhor do que a taça da Copa

A equipe sindical, ao lado das profissionais responsáveis pelo Asseio e Conservação do Siemaco SP, pararam por alguns momentos para assistir à premiação. Em ritmo de Copa do Mundo, o sentimento de orgulho e gratidão era visível.

As bandeiras do Brasil tremularam e os aplausou e sorrisos acompanharam cada palavra do presidente Moacyr Pereira. Unanimamente, todos sabem que a conquista deve-se ao trabalho bem-feito, com a valorização dos trabalhadores!

Premio_1.jpg

uni_8.jpg