Greve é cancelada: Governo sinaliza vacinação dos trabalhadores em transportes

20/04/2021

Após muita pressão, finalmente o Governo do Estado decidiu que motoristas e cobradores serão vacinados contra a Covid-19. A prioridade na imunização é uma reivindicação da categoria, que plenejava um lockdown no sistema, amanhã (20). A data do início da vacinação será anunciada nessa próxima quinta-feira (22).

No Palácio, foram mais de três horas de reunião para que o Sindmotoristas tivesse uma posição positiva do Governo do Estado. “Essa luta é antiga. Foram diversas tentativas, reuniões, protocolos, reportagens em tv, abaixo-assinado, tentando mostrar aos governantes a importância dos trabalhadores em transporte. Agora, finalmente, conseguimos. A vacina trará, sobretudo, esperança a todos”, comemorou o deputado federal e presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa.

Com isso, a greve foi cancelada e o Governo se comprometeu a incluir os profissionais na lista da imunização contra a Covid. Para tanto, uma comitiva composta por representantes do trabalhadores e do Governo foi formada e a data do início da imunização da categoria será anunciada nesse próxima quinta-feira (22).

Participaram do encontro o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, o deputado federal e presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa; o Secretário Geral e Secretário de Assuntos Jurídicos do Sindmotoristas, Francisco da Silva Xavier (Chiquinho) e Narciso Osório de Souza; o presidente do sindicato dos Condutores de Guarulhos, Brinquinho; o presidente da FTTRESP, Valdir Pestana; o presidente do Sintetaxi, Ceará e o presidente da CNTTL, Paulo Estausia (Paulinho).