Sindicato solicita vacinação prioritária dos comerciários de Pirassununga

13/05/2021

Presidente Dantas apresentou requerimento ao prefeito Milton Urban, que levará a solicitação à Associação Brasileira de Municípios, na qual é diretor

O presidente do Sincomerciários de Pirassununga, José Erison Dantas, se reuniu com o prefeito da cidade, Milton Dimas Tadeu Urban, diretor da Associação Brasileira de Municípios, para apresentar requerimento para inclusão dos comerciários no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19.

O prefeito Milton Urban disse que apresentará a solicitação do Sindicato na reunião da Associação Brasileira de Municípios para poder, através da entidade, apresentar o pedido ao governador João Doria. Segundo ele, esse foi o caminho feito para inclusão dos professores no grupo prioritário de vacinação, o que deu resultado.

Na reunião, na manhã desta quarta-feira, 12 de maio, o presidente Dantas informou ao prefeito que o presidente da Fecomerciários, deputado federal Luiz Carlos Motta, também apresentou projeto de lei na Câmara para vacinação prioritária da categoria comerciária.

Ainda foi tema da reunião, o trabalho dos comerciários durante a pandemia, assim como as ações do Sincomerciários nos esclarecimentos de dúvidas sobre o horário de trabalho quando da edição de decretos municipal e estadual estabelecendo restrições da abertura do comércio.

Também participaram do encontro, a Dra. Karla Cristiani Spinelli, advogada do Sincomerciários, e Alessandra Ap. da Silva Buontempo, representando o secretário da Indústria e Comércio de Pirassununga, Vitor Naressi.

Porto Ferreira

Na semana passada, o presidente solicitou requerimento semelhante ao prefeito Rômulo Rippa, de Porto Ferreira, cidade da base territorial do Sindicato. O prefeito considerou a proposta de vacinação prioritária positiva e ficou de encaminhar ao governo do Estado.

Mais "Giro Comerciário"

Associado recebe doação de cesta básica na pandemia

Mães comerciárias ganham rosas e kits nécessaire em São José dos Campos

Sindicato de Catanduva finaliza distribuição de cestas básicas aos comerciários