UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

13 de Junho: Dia dos Padeiros


14/06/2021

Neste domingo celebramos o Dia dos Padeiros ou Dia do Trabalhador da Panificação. Uma homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras das padarias e das empresas de panificação e confeitaria (padeiros, confeiteiros, balconistas e atendentes).

A profissão de padeiro é uma das mais antigas do mundo e, apesar dos avanços tecnológicos, somos a categoria que proporciona a primeira refeição de toda a sociedade e, em especial, do conjunto dos trabalhadores de todo o País. Merece, portanto, ser valorizada e reconhecida por todos, sempre!

Tenho muito orgulho de pertencer a essa categoria e de representar os interesses de 70 mil trabalhadores, de 6 mil padarias/empresas, na nossa base de atuação sindical em São Paulo e Grande São Paulo, por melhores salários, mais direitos e benefícios e melhores condições de trabalho.

Que este 13 de junho, Dia dos Padeiros, também simbolize e fortaleça a nossa luta contra a crise, a pandemia, o desemprego, as injustiças, a exclusão social e a fome. Parabéns aos companheiros e companheiras de nossa categoria por esta data muito especial. A luta não para!




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.